Etapa da Progressão da Evolução Funcional 2025 é destinada aos servidores estatutários e empregados públicos permanentes do CPS
Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do Centro Paula Souza | Foto: Ana Carmen La Regina
Os empregados públicos permanentes e os servidores estatutários das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) têm até o dia 5 de agosto para efetuar os procedimentos relativos à sexta fase do processo de Progressão, da Evolução Funcional 2025.
Nessa etapa, o Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) está disponível para que os servidores possam atribuir a si mesmos as notas correspondentes aos descritores de cada competência avaliada para a progressão funcional.
Durante esse mesmo período, as Comissões Locais de Avaliação são responsáveis pela análise e lançamento dos dados de atualização profissional, pela validação dos avaliadores e pelo acompanhamento das avaliações da Progressão, além da verificação dos certificados e diplomas inseridos pelos servidores no SIG para a Promoção.
Os cronogramas completos da Evolução Funcional 2025, bem como tutoriais com orientações detalhadas sobre cada etapa, estão disponíveis na página da Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS. Clique aqui para conferir.
Carreira
Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.
Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.