Servidores do Centro Paula Souza já podem acessar os novos materiais de orientação para os processos de Progressão e Promoção na carreira
Materiais estão disponíveis no site da Unidade de Recursos Humanos | Foto: Tima Miroshnichenko/Pexels
O processo da Evolução Funcional dos servidores do Centro Paula Souza (CPS) começa no próximo dia 23 de junho, com a definição das comissões locais pelos diretores das unidades de ensino. Para auxiliar servidores, gestores, avaliadores e comissões durante cada etapa dos processos de Progressão e Promoção, a Unidade de Recursos Humanos (URH) da instituição acaba de disponibilizar manuais atualizados de ambos os procedimentos.
Os manuais são totalmente on-line, estruturados na página virtual da URH. Neles, é possível encontrar os cronogramas, definições, dúvidas frequentes e o passo a passo de como operacionalizar o Sistema Integrado de Gestão (SIG).
Além dos manuais, a URH também lançou os cartazes com os cronogramas, que apresentam de forma visual e objetiva as datas e responsabilidades de cada fase. A iniciativa visa facilitar o planejamento e garantir maior transparência e eficiência no cumprimento dos prazos.
Etapas e carreira
As atividades das Comissões Locais começam no dia 30 de junho e os candidatos validados ou invalidados nos processos serão divulgados no dia 17 de julho, quando começam as etapas de responsabilidade dos próprios servidores.
Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.
Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.