Filtro de Daltonismo

Comissões Locais têm até 16 de julho para validar dados da Evolução Funcional 2025

Após validar cadastro, unidades de trabalho e efetivo exercício, Comissões Locais de Avaliação divulgarão participantes da Progressão e Promoção no dia 17 de julho

30 de junho de 2025 7:00 am Gestão Estratégica, Vida Funcional

Foto: Divulgação/ChatGPT

As Comissões Locais de Avaliação das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) têm até o dia 16 de julho para concluir a etapa de validação das informações dos empregados públicos permanentes e servidores estatutários que participam da Evolução Funcional deste ano.

Nesse período, deverão ser conferidas e validadas as informações cadastrais de cada profissional, além da confirmação das unidades de trabalho e a apuração do tempo de efetivo exercício para fins de Progressão. Enquanto isso, para a Promoção, basta a validação do tempo de efetivo exercício dos trabalhadores.

O resultado das análises será divulgado no dia 17 de julho, com a lista de servidores validados e invalidados nos processos de Progressão e Promoção. A forma de divulgação fica a critério de cada Comissão Local, desde que seja garantida a notificação de todos os participantes.

Para apoiar o trabalho das comissões, a Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS disponibilizou novos manuais com orientações detalhadas sobre cada fase dos processos, voltados aos diferentes públicos envolvidos. Os cronogramas atualizados também estão disponíveis na página da URH.

Carreira

A Evolução Funcional, instituída por lei, faz parte do plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a reformulação da tabela de remuneração, ela é composta por dois processos distintos:

A Promoção ocorre após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência, com a obtenção de titulação prevista em lei, resultando na mudança para a referência salarial imediatamente superior. A Progressão acontece após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau, com desempenho igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.

Compartilhe


Veja também