Forma de divulgação varia de acordo com cada Comissão Local de Avaliação; servidores podem solicitar revisão da apuração do período de efetivo exercício até o dia 18 de julho
Foto: Freepik
As Comissões Locais de Avaliação das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) divulgam nesta quarta-feira (17) as listas de empregados públicos permanentes e servidores estatutários que participam da Evolução Funcional deste ano. A forma de divulgação é definida por cada Comissão Local, desde que todos os participantes sejam devidamente notificados.
Servidores que discordarem dos resultados podem solicitar revisão da apuração do período de efetivo exercício até quinta-feira, 18 de julho. Essa etapa não é realizada pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG); os interessados devem consultar diretamente sua unidade sede para saber como proceder. As Comissões Locais têm até o dia 21 para concluir as análises e encaminhar os deferimentos à Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS.
Os participantes validados já podem dar continuidade ao processo. Para fins de Promoção, até 23 de julho, é necessário inserir no SIG o diploma ou certificado de conclusão de titulação; já para a Progressão, os servidores devem selecionar o anexo de atualização, enviar os documentos comprobatórios de atualização profissional e indicar os avaliadores até a mesma data.
Carreira
A Evolução Funcional, instituída por lei, faz parte do plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a reformulação da tabela de remuneração, ela é composta por dois processos distintos:
A Promoção ocorre após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência, com a obtenção de titulação prevista em lei, resultando na mudança para a referência salarial imediatamente superior. A Progressão acontece após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau, com desempenho igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.