Filtro de Daltonismo

Subsecretária de Gestão de Pessoas do Estado visita Centro Paula Souza

Eva Lorena Alves Ferreira conheceu iniciativas do CPS que evidenciam o compromisso da instituição com a inovação na gestão de pessoas e a valorização dos servidores, alinhadas às diretrizes estaduais

20 de outubro de 2025 7:35 pm Bem-Estar, Desenvolvimento de Pessoas, Gestão de Talentos

Foto: Aline Midori

Na última quinta-feira (16), o Centro Paula Souza (CPS) recebeu a Subsecretária de Gestão de Pessoas (SGP), da Secretaria de Governo Digital e Gestão (SGDG) do Estado de São Paulo, Eva Lorena Alves Ferreira, que pôde conhecer os projetos desenvolvidos pelo CPS e a estrutura criada na Coordenadoria de Gestão de Talentos, Desenvolvimento de Pessoas e Bem-Estar (CGTDPBE), voltada ao atendimento e à valorização dos servidores da instituição. Além da subsecretária, estiveram presentes integrantes de sua equipe, incluindo as assistentes Márcia Leão, Andreia Maia e Lorena Sodré.

A visita ocorre em um momento de transformação na gestão de pessoas do Estado. A antiga Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH) passou por uma reestruturação significativa, sendo elevada à Subsecretaria de Gestão de Pessoas, em janeiro de 2025. Nesse novo modelo de governança, o CPS passa a contar com a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), o que representou um marco na evolução da área de recursos humanos da instituição.

A equipe foi recepcionada pelo presidente do CPS, Clovis Dias, pelo vice-presidente, Maycon Geres, pelo coordenador geral de Gestão de Pessoas, Vicente Mellone Junior, e pela coordenadora da CGTDPBE, Karen Teixeira. As representantes conheceram os espaços da Coordenadoria e dialogaram com os responsáveis pelos projetos de desenvolvimento humano e bem-estar.

Durante o encontro, a subsecretária Eva Lorena Alves Ferreira ressaltou as iniciativas de qualidade de vida desenvolvidas pelo CPS e o fortalecimento da cooperação entre as equipes com o compartilhamento de experiências voltadas ao reconhecimento do valor de cada colaborador e à promoção do bem-estar no serviço público. “Parabenizo o CPS pelo elevado grau de maturidade na gestão de pessoas e pela atenção dedicada ao desenvolvimento profissional e humano de seus servidores”, falou.

“Essa postura demonstra uma cultura organizacional sólida e comprometida com uma gestão pública centrada nas pessoas, e reforça a importância de fortalecer a cooperação entre nossas equipes para a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis e acolhedores”, disse Eva Lorena.

Alinhamento às diretrizes estaduais

Essa fase reforça o alinhamento às demandas contemporâneas da gestão pública e visa aprimorar a experiência do servidor público da autarquia por meio de políticas mais integradas, estratégicas e humanizadas, promovendo um ambiente institucional mais acolhedor, eficiente e centrado nas pessoas.

Para Vicente Mellone Junior, que atuou por cinco anos na antiga UCRH, o encontro reforça a importância do trabalho desenvolvido pela CGTDPBE. “Tive o prazer de representar o CPS nesta ocasião tão especial. Hoje, estar do outro lado, e receber a subsecretária na CGGP é uma grande alegria”, contou. “É gratificante ver o quanto avançamos e como o CPS tem contribuído com boas práticas para a gestão de pessoas no Estado”, disse.

A coordenadora Karen Teixeira também celebrou a visita. “Estou muito honrada com a presença da subsecretária e da sua equipe. A CGTDPBE é uma coordenadoria nova, fruto de seis anos e meio de luta para que fosse criada. Nosso objetivo é claro: valorizar o servidor. As palavras da subsecretária nos encheram de esperança. Fiquei muito feliz com os resultados que já alcançamos nesse curto espaço de tempo e animada com os planos que temos para 2026″, disse empolgada.

Compartilhe


Veja também