Filtro de Daltonismo

Inscrições abertas para certificação do Google em Inteligência Artificial

Curso on-line gratuito, fruto da parceria entre Enap, Egesp e Google, oferece 30 vagas para servidores das Etecs, Fatecs e Administração Central interessados em fundamentos de Inteligência Artificial

Atualização de 18 de junho, às 11h28: as vagas oferecidas e a lista de espera para a certificação noticiada foram preenchidas. Ao todo, foram recebidas mais que 45 inscrições ainda no dia 16 de julho. Por esse motivo, as inscrições foram encerradas em 17 de julho.

Estão abertas as inscrições para o curso Fundamentos de Inteligência Artificial, oferecido gratuitamente a professores, servidores administrativos e gestores das unidades de ensino e da sede do Centro Paula Souza (CPS) por meio de uma parceria entre o Google, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp).

Estão disponíveis 30 vagas para servidores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do CPS. Além dessas vagas, será formada uma lista de espera com até 15 servidores, que poderão ser selecionados em caso de desistências. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal do Participante até o dia 28 de julho, ou até que as 45 primeiras inscrições sejam registradas.

A iniciativa integra o programa de transformação digital promovido pela Egesp, em colaboração com a Enap e o Google. O objetivo é capacitar servidores públicos em tecnologias emergentes, com foco na Inteligência Artificial (IA), promovendo inovação e eficiência na gestão pública.

O curso é oferecido pela plataforma Coursera, com conteúdo desenvolvido pelo Google. São cinco módulos, totalizando 8 horas de estudo, que podem ser concluídos em até um mês. Os temas abordam desde os conceitos básicos de IA até o uso responsável da tecnologia e estratégias para acompanhar sua evolução.

Os convites para acesso ao curso serão enviados a partir de 6 de agosto, com prazo de conclusão até 15 de setembro.

Compartilhe


Veja também