Filtro de Daltonismo

Estado concede reajuste de 5% a servidores do Centro Paula Souza

Nova lei complementar reajusta vencimentos de servidores estaduais, incluindo professores, gestores e administrativos das Etecs e Fatecs paulistas e da Administração Central do CPS

3 de junho de 2025 7:00 am Folha de Pagamento

Aumento de 5% na tabela salarial se aplica a todos os servidores do CPS | Foto: Pixabay

O Governador do Estado de São Paulo sancionou a Lei Complementar nº 1.425, de 2 de junho de 2025, que concede reajuste de 5% nos vencimentos, salários e subsídios dos servidores públicos estaduais. A medida contempla os profissionais do Centro Paula Souza (CPS), incluindo servidores administrativos, docentes e gestores, em funções permanentes, em confiança e contratados por prazo determinado. As novas escalas salariais podem ser conferidas clicando aqui.

A nova legislação foi publicada hoje (3) no Diário Oficial do Estado e entra em vigor imediatamente, mas os valores reajustados começarão a ser pagos a partir de 1º de julho, cujos vencimentos serão percebidos a partir de agosto, conforme dispõe a própria lei. O reajuste será aplicado de forma linear, beneficiando todas as categorias funcionais do CPS.

A medida beneficiará diretamente mais de 22 mil profissionais que atuam em 228 Escolas Técnicas (Etecs), 79 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 345 Classes Descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec), além da Administração Central, levando Educação Profissional e Tecnológica gratuita e de qualidade a cerca de 316 mil estudantes de cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos em todo o Estado de São Paulo.

Compartilhe


Veja também