Professores concursados das Etecs e Fatecs podem se candidatar até 8 de junho para atuar junto ao Gabinete da Superintendência; vagas exigem experiência em inclusão, acessibilidade ou políticas públicas
Foto: Marcus Aurelius/Pexels
Com o objetivo de fomentar as ações de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza (CPS) está com duas oportunidades para professores atuarem como coordenadores de projetos junto ao Gabinete da Superintendência (GDS).
Podem manifestar interesse em atuar como coordenadores de projetos os professores concursados das Etecs e Fatecs. Além do contrato por prazo indeterminado, é importante que o docente possua formação e experiência profissional nas áreas de inclusão social, acessibilidade ou políticas públicas. Cada uma das oportunidades requer uma dedicação semanal de 20 horas.
Para se inscrever, os professores têm até 8 de junho para preencher um formulário eletrônico específico para cada tipo de unidade de ensino a que esteja vinculado: um para os docentes das Etecs e outro para os das Fatecs, conforme consta em edital. Após o encerramento das inscrições, será realizada a análise dos currículos. O resultado desta etapa será divulgado até 11 de junho. Os candidatos aprovados serão convocados para entrevista com data e horário agendados. Toda a comunicação com os professores inscritos será feita pelo e-mail institucional.
Remuneração
A remuneração será calculada com base no valor da hora-aula da respectiva categoria docente, sendo as horas atribuídas como Hora-Atividade Específica (HAE). O Professor Coordenador de Projetos fará jus à gratificação de função prevista no artigo 30 da Lei 1.044, de 13-05-2008, alterada pela Lei Complementar 1.240, de 23-04-2014, proporcional à quantidade de HAEs.