Coordenadoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Coordenadoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos (CGERH)
A Coordenadoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos(CGERH) integra a estrutura administrativa da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Centro Paula Souza (CPS). De acordo com a Portaria CEETEPS-GDS nº 4547, de 29 de julho de 2025, a CGERH é composta por uma Divisão de Movimentação e Controle Funcional (DMCF) que, por sua vez, conta com um Serviço de Movimentação de Pessoal(SMP) e um Serviço de Controle Funcional(SCF). Conheça as competências de cada uma dessas estruturas:
I – consolidar e analisar os levantamentos de necessidades de recursos humanos e desenvolver estudos visando a adequação da estrutura de acordo com as especificidades de cada unidade;
II – proceder estudos e apresentar propostas para o planejamento de recursos humanos do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS, em consonância com o plano de expansão da instituição;
III – planejar e desenvolver as atividades relativas ao concurso público administrativo;
IV – manter atualizado o quadro dos empregos/funções administrativas no Sistema Único de Cadastro de Cargos e Funções-Atividades – SICAD;
V – manter atualizado o quadro dos empregos/funções administrativas no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo;
VI – gerenciar o quadro dos servidores administrativos, extinção da função autárquica ou a criação do emprego público correspondente;
VII – orientar e manifestar-se nas propostas relativas à transferência de empregos ou funções administrativas;
VIII – observar o atendimento dos requisitos fixados para o preenchimento de empregos públicos administrativos;
IX – controlar e manter atualizado o cadastro de docentes que desenvolvem projeto de hora-atividade específica autorizados pela Presidência, na Administração Central e nas Unidades de Ensino;
X – elaborar as portarias de designação de Coordenadores de Classes Descentralizadas das Escolas Técnicas Estaduais;
XI – analisar a documentação para a liberação da admissão de empregados administrativos no Sistema Integrado de Gestão – SIG/URH, bem como gerenciar e analisar os dados para transmissão ao eSocial;
XII – elaborar portarias de designação ou admissão para os empregos públicos administrativos em confiança e permanentes;
XIII – analisar a situação funcional dos empregados admitidos/designados como Superintendente de Etec e Coordenador de Fatec no que tange à acumulação remunerada e férias;
XIV – gerenciar e coordenar os trabalhos relativos ao processo de Evolução Funcional (Promoção e Progressão) dos servidores/empregados públicos permanentes;
XV – gerenciar os dados para processamento da Bonificação por Resultados relativos ao cálculo de frequência, unidade de trabalho e remuneração mensal de cada servidor;
XVI – administrar as atividades para dar cumprimento ao estabelecido no Programa de Estágio do Governo do Estado de São Paulo, incluindo a contratação e o gerenciamento da empresa prestadora de serviços responsável pela realização do Processo Seletivo Público para contratação dos estagiários;
XVII – controlar o quadro de vagas de estagiários, gerenciar as informações cadastrais e o pagamento do valor da bolsa e transmitir as informações ao eSocial;
XVIII – orientar as unidades quanto ao cumprimento da legislação sobre férias e gerenciar os lançamentos de período aquisitivo e de fruição no Sistema Integrado de Gestão – SIG/URH;
XIX – orientar as unidades e gerenciar a elaboração da Escala de Substituição e providenciar a publicação em Diário Oficial;
XX – gerenciar e transmitir ao eSocial os dados relativos ao afastamento por motivo de férias, alterações salariais decorrentes de evolução funcional, alteração contratual, opção de pagamento e reajustes coletivos;
XXI – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.
I – coordenar, orientar e controlar as atribuições do Serviço de Controle Funcional;
II – coordenar, orientar e controlar as atribuições do Serviço de Movimentação de Pessoal;
III – manter atualizado o quadro de empregos/funções, bem como controlar e realizar o envio das informações relativas à admissão/designação, afastamentos, licenças, transferências, rescisões e aposentadorias no sistema AUDESP do Tribunal de Contas do Estado;
IV – realizar o envio das informações relativas às admissões realizadas em cada exercício no sistema SisCAAWeb do Tribunal de Contas do Estado;
V – atender às requisições do Tribunal de Contas do Estado, no que tange à admissão e à vida funcional;
VI – realizar o envio ao eSocial das admissões, alterações de contrato de determinado para indeterminado, atualizações de dados pessoais, transferências de sede, prorrogações de contrato, estabilidade à gestante, aumento ou redução da jornada de auxiliar de docente, alteração de horário administrativo e de auxiliar de docente, além das informações sobre servidores cedidos para prestar serviços em outro órgão;
VII – manter atualizado o quadro dos empregos de docente e auxiliar de docente contratados por prazo indeterminado no Sistema Único de Cadastro de Cargos e Funções-Atividades – SICAD;
VIII – manter atualizado o quadro dos empregos de docente e auxiliar de docente no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo;
IX – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.
I – manifestar-se nos casos de acumulação remunerada no decorrer da vida funcional;
II – orientar as Unidades de Ensino para o controle de frequência e apuração da inassiduidade;
III – orientar quanto às solicitações de afastamentos de docente, auxiliar de docente e servidor técnico-administrativo;
IV – orientar quanto às solicitações de afastamento de servidores/empregados a fim de prestar serviços em outros órgãos e de servidores de outros órgãos para prestar serviços junto ao Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS;
V – orientar quanto aos afastamentos eleitorais e desincompatibilização;
VI – orientar quanto à licença-maternidade e situações correlatas ao assunto;
VII – orientar e manifestar-se quanto à transferência de sede dos empregados docentes e auxiliares de docente;
VIII – orientar quanto alteração de jornada de auxiliar de docente;
IX – orientar quanto aos procedimentos de estabilidade à gestante para docentes contratadas por prazo indeterminado;
X – gerenciar e transmitir ao eSocial os dados relativos a licença para tratar de interesses particulares, licença-maternidade, licença-adoção, mandato sindical e cargo eletivo;
XI – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.
I – analisar a documentação para a liberação da admissão de docente e auxiliar de docente no Sistema Integrado de Gestão – SIG/URH;
II – conferir os dados de cadastro na admissão e alteração de contrato e realizar as correções, quando necessário;
III – efetuar cadastro de PASEP do empregado no Sistema do Banco do Brasil, quando necessário;
IV – manifestar-se nos casos de acumulação remunerada ocorridos no momento da admissão;
V – analisar e orientar quanto às solicitações de prorrogação de contrato de trabalho por prazo determinado;
VI – orientar quanto aos procedimentos de estabilidade à gestante para docentes contratadas por prazo determinado;
VII – elaborar as portarias de admissão para docente e auxiliar de docente;
VIII – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.
Conheça a equipe da Coordenadoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Ogali Fukushima
Coordenadora
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ogali ingressou no Centro Paula Souza em 1997. Possui ampla experiência na gestão de pessoas, atuando em funções de comando e liderança na instituição.
Aline Felicio Leister Rodrigues
Servidora administrativa
Andreia Vieira Fredo
Servidora administrativa
Giovana Oliveira Bettoni
Servidora administrativa
Karine da Silva Andrade
Servidora administrativa
Kezya Karoliny Silva e Silva
Servidora administrativa
Lorayne Ribera Guedes
Servidora administrativa
Rafael Martins Fucci
Servidor administrativo
Victória Santos Carvalho
Servidora administrativa
Conheça a equipe da Divisão de Movimentação e Controle Funcional
Thiago Luiz de Oliveira Augusto
Chefe de Divisão
Formado em Administração de Empresas, Thiago ingressou no Centro Paula Souza em 2012. Possui experiência profissional na gestão de processos e pessoas, atuando em funções de comando e liderança na instituição.
Diego Tadeu Justo de Oliveira
Servidor administrativo
Rosana Almeida da Silva Aleixo de Araujo
Servidora administrativa
Conheça a equipe do Serviço de Movimentação de Pessoal
Ester Ferreira de Oliveira Tepedino
Chefe de Serviço
Formada em Gestão de Recursos Humanos, Ester ingressou no Centro Paula Souza em 2013. Possui experiência profissional na gestão de processos e pessoas, atuando em funções de comando e liderança na instituição.
Barbara de Souza
Servidora administrativa
Carlos Eduardo Iogolevitch Montes
Servidor administrativo
Pamella Teixeira dos Santos
Servidora administrativa
Patricia dos Santos Cunha Barbosa
Servidora administrativa
Yan Morais Gomes
Servidor administrativo
Conheça a equipe do Serviço de Controle Funcional
André da Silva Rando
Chefe de Serviço
Bacharel em Direito e especialista em Gestão de Pessoas, André ingressou no Centro Paula Souza em 2018. Possui experiência profissional na gestão de processos e pessoas, atuando em funções de comando e liderança na instituição.
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