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Coordenadoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos (CGERH)

Coordenadoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos (CGERH) integra a estrutura administrativa da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Centro Paula Souza (CPS). De acordo com a Portaria CEETEPS-GDS nº 4547, de 29 de julho de 2025, a CGERH é composta por uma Divisão de Movimentação e Controle Funcional (DMCF) que, por sua vez, conta com um Serviço de Movimentação de Pessoal (SMP) e um Serviço de Controle Funcional (SCF). Conheça as competências de cada uma dessas estruturas:

I – consolidar e analisar os levantamentos de necessidades de recursos humanos e desenvolver estudos visando a adequação da estrutura de acordo com as especificidades de cada unidade;

II – proceder estudos e apresentar propostas para o planejamento de recursos humanos do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS, em consonância com o plano de expansão da instituição;

III – planejar e desenvolver as atividades relativas ao concurso público administrativo;

IV – manter atualizado o quadro dos empregos/funções administrativas no Sistema Único de Cadastro de Cargos e Funções-Atividades – SICAD;

V – manter atualizado o quadro dos empregos/funções administrativas no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo;

VI – gerenciar o quadro dos servidores administrativos, extinção da função autárquica ou a criação do emprego público correspondente;

VII – orientar e manifestar-se nas propostas relativas à transferência de empregos ou funções administrativas;

VIII – observar o atendimento dos requisitos fixados para o preenchimento de empregos públicos administrativos;

IX – controlar e manter atualizado o cadastro de docentes que desenvolvem projeto de hora-atividade específica autorizados pela Presidência, na Administração Central e nas Unidades de Ensino;

X – elaborar as portarias de designação de Coordenadores de Classes Descentralizadas das Escolas Técnicas Estaduais;

XI – analisar a documentação para a liberação da admissão de empregados administrativos no Sistema Integrado de Gestão – SIG/URH, bem como gerenciar e analisar os dados para transmissão ao eSocial;

XII – elaborar portarias de designação ou admissão para os empregos públicos administrativos em confiança e permanentes;

XIII – analisar a situação funcional dos empregados admitidos/designados como Superintendente de Etec e Coordenador de Fatec no que tange à acumulação remunerada e férias;

XIV – gerenciar e coordenar os trabalhos relativos ao processo de Evolução Funcional (Promoção e Progressão) dos servidores/empregados públicos permanentes;

XV – gerenciar os dados para processamento da Bonificação por Resultados relativos ao cálculo de frequência, unidade de trabalho e remuneração mensal de cada servidor;

XVI – administrar as atividades para dar cumprimento ao estabelecido no Programa de Estágio do Governo do Estado de São Paulo, incluindo a contratação e o gerenciamento da empresa prestadora de serviços responsável pela realização do Processo Seletivo Público para contratação dos estagiários;

XVII – controlar o quadro de vagas de estagiários, gerenciar as informações cadastrais e o pagamento do valor da bolsa e transmitir as informações ao eSocial;

XVIII – orientar as unidades quanto ao cumprimento da legislação sobre férias e gerenciar os lançamentos de período aquisitivo e de fruição no Sistema Integrado de Gestão – SIG/URH;

XIX – orientar as unidades e gerenciar a elaboração da Escala de Substituição e providenciar a publicação em Diário Oficial;

XX – gerenciar e transmitir ao eSocial os dados relativos ao afastamento por motivo de férias, alterações salariais decorrentes de evolução funcional, alteração contratual, opção de pagamento e reajustes coletivos;

XXI – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.

I – coordenar, orientar e controlar as atribuições do Serviço de Controle Funcional;

II – coordenar, orientar e controlar as atribuições do Serviço de Movimentação de Pessoal;

III – manter atualizado o quadro de empregos/funções, bem como controlar e realizar o envio das informações relativas à admissão/designação, afastamentos, licenças, transferências, rescisões e aposentadorias no sistema AUDESP do Tribunal de Contas do Estado;

IV – realizar o envio das informações relativas às admissões realizadas em cada exercício no sistema SisCAAWeb do Tribunal de Contas do Estado;

V – atender às requisições do Tribunal de Contas do Estado, no que tange à admissão e à vida funcional;

VI – realizar o envio ao eSocial das admissões, alterações de contrato de determinado para indeterminado, atualizações de dados pessoais, transferências de sede, prorrogações de contrato, estabilidade à gestante, aumento ou redução da jornada de auxiliar de docente, alteração de horário administrativo e de auxiliar de docente, além das informações sobre servidores cedidos para prestar serviços em outro órgão;

VII – manter atualizado o quadro dos empregos de docente e auxiliar de docente contratados por prazo indeterminado no Sistema Único de Cadastro de Cargos e Funções-Atividades – SICAD;

VIII – manter atualizado o quadro dos empregos de docente e auxiliar de docente no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo;

IX – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.

I – manifestar-se nos casos de acumulação remunerada no decorrer da vida funcional;

II – orientar as Unidades de Ensino para o controle de frequência e apuração da inassiduidade;

III – orientar quanto às solicitações de afastamentos de docente, auxiliar de docente e servidor técnico-administrativo;

IV – orientar quanto às solicitações de afastamento de servidores/empregados a fim de prestar serviços em outros órgãos e de servidores de outros órgãos para prestar serviços junto ao Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS;

V – orientar quanto aos afastamentos eleitorais e desincompatibilização;

VI – orientar quanto à licença-maternidade e situações correlatas ao assunto;

VII – orientar e manifestar-se quanto à transferência de sede dos empregados docentes e auxiliares de docente;

VIII – orientar quanto alteração de jornada de auxiliar de docente;

IX – orientar quanto aos procedimentos de estabilidade à gestante para docentes contratadas por prazo indeterminado;

X – gerenciar e transmitir ao eSocial os dados relativos a licença para tratar de interesses particulares, licença-maternidade, licença-adoção, mandato sindical e cargo eletivo;

XI – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.

I – analisar a documentação para a liberação da admissão de docente e auxiliar de docente no Sistema Integrado de Gestão – SIG/URH;

II – conferir os dados de cadastro na admissão e alteração de contrato e realizar as correções, quando necessário;

III – efetuar cadastro de PASEP do empregado no Sistema do Banco do Brasil, quando necessário;

IV – manifestar-se nos casos de acumulação remunerada ocorridos no momento da admissão;

V – analisar e orientar quanto às solicitações de prorrogação de contrato de trabalho por prazo determinado;

VI – orientar quanto aos procedimentos de estabilidade à gestante para docentes contratadas por prazo determinado;

VII – elaborar as portarias de admissão para docente e auxiliar de docente;

VIII – exercer outras competências correlatas e complementares na sua área de atuação.

Conheça a equipe da Coordenadoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos

Ogali Fukushima

Aline Felicio
Leister Rodrigues

Servidora administrativa

Andreia Vieira
Fredo

Servidora administrativa

Giovana Oliveira
Bettoni

Servidora administrativa

Karine da Silva
Andrade

Servidora administrativa

Kezya Karoliny
Silva e Silva

Servidora administrativa

Lorayne Ribera
Guedes

Servidora administrativa

Rafael Martins
Fucci

Servidor administrativo

Victória Santos
Carvalho

Servidora administrativa

Conheça a equipe da Divisão de Movimentação e Controle Funcional

Thiago Luiz de Oliveira Augusto

Diego Tadeu
Justo de Oliveira

Servidor administrativo

Rosana Almeida da Silva
Aleixo de Araujo

Servidora administrativa

Conheça a equipe do Serviço de Movimentação de Pessoal

Ester Ferreira de Oliveira Tepedino

Barbara
de Souza

Servidora administrativa

Carlos Eduardo
Iogolevitch Montes

Servidor administrativo

Pamella
Teixeira dos Santos

Servidora administrativa

Patricia dos Santos
Cunha Barbosa

Servidora administrativa

Yan Morais
Gomes

Servidor administrativo

Conheça a equipe do Serviço de Controle Funcional

André da Silva Rando

Edilson
da Silva

Servidor administrativo

Hudemberg Ferraz
de Sousa

Servidor administrativo

Lidiane Silva
Teixeira 

Servidora administrativa

Lucas da Costa
Menezes

Servidor administrativo

Manuela Araújo
Ramos

Servidora administrativa

Suzan Guimarães
Vieira da Silva

Servidora administrativa

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Santos

Servidora administrativa

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