Formação a distância discute os impactos das múltiplas violências sofridas por minorias sociais e suas implicações na educação; inscrições abertas até 6 de outubro para professores de Etecs e Fatecs
Foto: Freepik
Com carga horária de 40 horas e realização entre os dias 13 de outubro e 5 de dezembro, o curso As múltiplas violências sofridas pelas minorias sociais será oferecido na modalidade assíncrona, permitindo que os participantes organizem seus horários de estudo conforme sua rotina. São 35 vagas disponíveis, e os docentes participantes deverão cumprir ao menos 75% das atividades para obtenção do certificado.
A proposta da formação é ampliar o olhar de educadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais sobre os desafios enfrentados por grupos sociais historicamente marginalizados, abordando temas como violências contra mulheres, presença das minorias na sala de aula, políticas públicas inclusivas e o papel da educação na promoção da equidade. O conteúdo foi estruturado para fomentar reflexões críticas e práticas pedagógicas mais sensíveis à diversidade.
O curso é coordenado pelo professor Fabio Gomes e integra as ações de aperfeiçoamento pedagógico e desenvolvimento profissional promovidas pela Coordenadoria de Gestão de Talentos, Desenvolvimento de Pessoas e Bem-estar (CGTDPBE), da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Centro Paula Souza (CPS).
Docentes interessados devem realizar a inscrição pelo Portal do Participante até 6 de outubro.