Formação semipresencial aborda boas práticas na manipulação de plantas medicinais e aromáticas, com aulas práticas em laboratório especializado; curso é destinado a professores do Centro Paula Souza
Foto: jcomp/Freepik
Professores dos cursos técnicos em Farmácia, Química, Agroindústria e áreas afins do Centro Paula Souza (CPS) podem se inscrever na capacitação Produção de Droga Vegetal com Qualidade – Fitoterápicos, promovida pela Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP). A formação será realizada entre 30 de outubro e 20 de novembro, na modalidade semipresencial, com carga horária total de 40 horas.
As atividades presenciais ocorrerão nos dias 30 e 31 de outubro, das 9h30 às 17h30, no Laboratório de Fitotecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) Regional de Pindamonhangaba. Já as atividades a distância serão desenvolvidas ao longo de três semanas por meio de ambiente virtual de aprendizagem, com foco em práticas aplicadas ao contexto escolar.
O conteúdo programático inclui temas como o uso de fitoterápicos na rede pública de saúde, identificação e aplicação de plantas medicinais e aromáticas, farmacopeia brasileira, extração de óleos essenciais e boas práticas laboratoriais. As inscrições estão abertas até 10 de outubro e devem ser realizadas pelo Portal do Participante. São 40 vagas disponíveis.